92 Fachadas de Casas Modernas Incríveis para te Inspirar (2024)

As fachadas modernas são conhecidas por terem originalidade, além de uma volumetria com traços ortogonais. Após concretizar a forma da residência, um item muito importante é a escolha dos materiais da fachada: no mercado, são encontrados diversos tipos de revestimentos para fachada, entre eles: porcelanatos, madeira, vidros, pedras, reboco, pintura com textura e outros. Todos esses materiais podem compor de forma harmônica em uma única fachada através das aberturas e dos recortes que ela possui.

Geralmente, as fachadas modernas não possuem muros e contam apenas com um jardim ou gramado na entrada, planejados por um projeto paisagístico que valorize a construção. Podem ou não possuir garagem fechada com portão automático para garantir a segurança dos automóveis. Outro destaque das casas modernas é a varanda frontal, que independente do tamanho, amplo ou com pequenas aberturas, agrega na funcionalidade e na sofisticação.

Ter uma casa moderna é uma ótima opção para quem mora em condomínios fechados, o que permite uma exibição ampla, principalmente pela sua parte frontal. Além disso, não há a necessidade de construir muros nestes casos, já que a segurança é elevada, mantendo o visual livre para a construção e a arquitetura como um todo.

Como deixar a fachada de casa mais moderna?

O lar é um espaço que reflete os gostos, valores e personalidade dos seus moradores. No entanto, neste quesito, a decoração do interior da residência é dada mais ênfase do que na fachada, deixando a parte externa da casa subestimada. De que forma podemos deixar a fachada de casa moderna e interessante? Vamos explorar algumas formas de incorporar o estilo moderno na frente da sua residência, com um toque de inovação e estilo.

Materiais contemporâneos

O uso de materiais contemporâneos é uma forma simples e eficaz de dar um toque moderno à fachada da sua casa. Vidro, aço corten, madeira e concreto aparente são ótimas opções para conferir um ar de modernidade e sofisticação. O aço corten por exemplo, proporciona uma estética moderna e rústica, enquanto a madeira acrescenta um toque natural de elegância. Para uma estética futurista e minimalista, aposte no vidro ou concreto aparente.

Paisagismo

Combinar arquitetura e natureza pode criar uma fachada moderna e atraente: o uso do jardim vertical, plantas nativas e características da água, como espelhos d’água e fontes, pode realmente transformar a aparência do interior da residência. Outro motivo para apostar no paisagismo é que ele ajuda a criar um ambiente sustentável e acolhedor.

Iluminação

A iluminação é outro elemento crucial que podem revolucionar a aparência da sua fachada de casa: o uso estratégico de luzes cria um ambiente encantador durante a noite, além de destacar os principais elementos arquitetônicos. A dica é escolher por luzes indiretas que ajudem a realçar estruturas e texturas, sem se esquecer de iluminar bem a entrada da casa.

Amplas janelas

Outra tendência da arquitetura são as janelas grandes: elas permitem que uma grande quantidade de luz natural, proporcionando vistas incríveis e conectando o interior com o exterior. Se você combinar janelas de diferentes tamanhos, poderá então criar um efeito de modernidade e surpresa a frente da sua casa.

Cores neutras

Desempenhando um papel significado na estética moderna, as cores neutras como o cinza, branco, tons de madeira natural e preto, são geralmente associadas ao estilo contemporâneo. É através delas, que servem como um pano de fundo, permitindo que os elementos arquitetônicos e o paisagismo se destaque.

Fachada minimalista

Uma fachada limpa, com formas geométricas e linhas simples, pode transmitir uma sensação de ordem e calma, incorporando o estilo minimalista que é uma forte tendência da arquitetura moderna.

Porta de destaque

A porta de entrada da sua casa é muitas vezes o que se destaca como primeira impressão da residência. Uma porta moderna com design único ou cor vibrante, pode adicionar um toque de modernidade a fachada da sua casa. Você pode apostar no modelo pivotante, na porta de aço ou de vidro para look elegante.

Revestimentos diferenciados

A utilização de revestimentos diferenciados pode ser outra maneira de modernizar a fachada: opções como cerâmica, aço e pedra, podem acrescentar um toque de textura e interesse visual, dando à sua casa um aspecto contemporâneo.

92 casas modernas com fachadas incríveis para você conferir

Para facilitar a sua visualização, selecionamos 92 projetos de casas modernas com fachadas elegantes que você pode se inspirar na hora de projetar e idealizar a sua residência.

Imagem 1 – Fachada com revestimento em pranchas de concreto

O concreto é um material nobre, frequentemente presente na arquitetura moderna e no estilo industrial. Nesta fachada, há um jogo de volumes, com a presença marcante do pavimento superior que é suspenso, contando ainda com uma varanda com guarda-corpo de vidro. Esta casa moderna ainda tem uma estrutura metálica em sua composição, recebendo uma pintura preta.

Imagem 2 – Fachada para casa com terreno íngreme.

Uma fachada moderna pode ser destacada em um terreno com inclinação. Neste projeto, o volume suspenso esta em evidência, avançando sobre a entrada da garagem. A escolha dos revestimentos se deu principalmente pela madeira e por pedras.

Imagem 3 – Fachada com acabamentos em pintura branca, madeira e panos de vidro.

Nesta proposta, a pintura branca é o destaque da casa moderna, presente em todos os pavimentos e no muro da construção. O segundo pavimento conta com uma pequena parte revestida com madeira mais clara, uma pequena área protegida por bambu na varanda com guarda-corpo de vidro.

Imagem 4 – Fachada de casa moderna com revestimento em concreto e madeira.

Para criar um contraste com o concreto aparente utilizado no revestimento das paredes, a madeira foi utilizada em partes da fachada, alinhada ao deck de madeira.

Imagem 5 – Fachada com portão em ripa de madeira

Uma grande tendência dos materiais de revestimento para casas modernas é o aço corten, este possuí uma ampla resistência corrosiva, além de conferir um visual surpreendente. Ele tem sido utilizado amplamente nas mais variadas construções. Este projeto ainda conta com um portão e muro com ripas de madeira.

Imagem 6 – Fachada com cobertura para área gourmet.

Imagem 7 – Fachada com janelas amplas em vidro.

O vidro foi utilizado amplamente nesta fachada, garantindo a visualização completa da área externa, assim como a iluminação natural. Os pavimentos com revestimento de vidro ainda contam com esquadrias redondas, que permitem a abertura para ventilação, conforme a imagem.

Imagem 8 – Fachada com revestimento em pedra.

Como vimos anteriormente, a combinação de dois materiais para o revestimento da fachada pode ser uma opção interessante na composição visual. Há uma ampla variedade de pedras para fachada, entre elas a Canjiquinha, Caxambú, São-Tomé, entre outras.

Imagem 9 – Fachada com guarda-corpo em vidro.

Neste projeto, o pavimento superior se destaca na construção com painéis de madeira.

Imagem 10 – Fachada com destaque na volumetria

Imagem 11 – Fachada com frisos em madeira.

Nesta construção que é aliada a uma estrutura metálica que remete a um container, a madeira esta presente no deck de madeira da passagem, assim como com as ripas que compõem parte da fachada.

Imagem 12 – Fachada com entrada valorizada pelo paisagismo.

Uma das características das casas modernas é a simplicidade na arquitetura, que conta geralmente com traços retos, portanto, um projeto paisagístico é necessário para mudar a composição visual e causar admiração. Outro item importante é o projeto de iluminação, que tem a capacidade de destacar pontos específicos do projeto.

Imagem 13 – Fachada com entrada principal por escada.

Um projeto de casa moderna simples com janelas de correr amplas, que se abrem completamente para a visão total da área externa. A casa não tem muros, ideal para projetos em condomínios fechados. A escada tem um desenho leve na composição. Além da pintura branca, a fachada recebe o revestimento de madeira.

Imagem 14 – Fachada com estilo minimalista

O estilo minimalista marca a arquitetura desta casa moderna, focando principalmente no revestimento em concreto com janelas de vidro.

Imagem 15 – Fachada com detalhe em tijolo a vista.

Este projeto foca apenas nas cores neutras na sua composição, com o tijolo como parte do revestimento.

Imagem 16 – Fachada revestida com painéis de vidro.

Esta casa moderna conta com dois volumes retangulares com base no concreto aparente, um no pavimento térreo e outro no superior. O vidro permite a ampla visualização dos fundos. A madeira é o detalhe nos painéis da fachada.

Imagem 17 – Fachada com cobertura de platibanda e revestimento de madeira no teto.

Imagem 18 – Fachada com estrutura metálica revestida por vidro fosco.

Imagem 19 – Fachada com detalhe em pedra gabião.

Este projeto de casa moderna com um volume vertical com janelas de vidro, tijolos no pavimento térreo e o portão da área externa com aço corten.

Imagem 20 – Fachada moderna com sacada.

Um projeto de casa moderna com piscina: o volume do pavimento superior se destaca na composição, com formato retangular, pintura branca, guarda-corpo de vidro e varanda superior. Ele também protege a área de convivência que se forma abaixo dele.

Imagem 21 – Fachada com brise.

Esta casa moderna conta com um projeto de iluminação completo para o período noturno, com iluminação na piscina e arandelas na área externa. O projeto foca na cor branca na pintura dos muros e paredes, além disso, a presença do brise no pavimento superior.

Imagem 22 – Fachada para casa estreita.

Projeto de casa moderna pequena e estreita com portão metálico branco e muro com pastilhas. No pavimento superior, uma área aberta com cobertura de vidro e brises de madeira que garantem a privacidade dos moradores nesta área residencial.

Imagem 23 – Fachada em tons neutros.

Casa moderna pequena com revestimentos em cores neutras, como a pintura branca nas paredes da fachada e o concreto aparente. Os metais são pretos, como no portão e na janela superior.

Imagem 24 – Fachada com aberturas assimétricas.

Imagem 25 – Fachada com pintura em textura na cor cinza e janela em vidro com pé direito duplo.

Imagem 26 – Fachada revestida em madeira e tijolo de concreto.

Neste projeto de casa moderna, a fachada é revestida com madeira em grande parte da área das paredes, o muro equilibra a composição com os tijolos de concreto.

Imagem 27 – Fachada marcada por um pórtico com acabamento cinza.

Imagem 28 – Fachada para casa branca com detalhe da porta em madeira.

Imagem 29 – Fachada em concreto.

Imagem 30 – Fachada com recortes e grandes aberturas da fachada.

Imagem 31 – Fachada com acabamento em pedra.

Imagem 32 – Fachada simétrica e bem iluminada.

Imagem 33 – Fachada com acabamento em placas preta e ripas de madeira na janela.

Neste casa moderna, o painel com ripas de madeira garante a privacidade do pavimento superior e acrescenta cor a composição visual arquitetônica.

Imagem 34 – Fachada branca com detalhes preto.

Imagem 35 – Fachada com blocos estruturais em concreto, madeira e alvenaria.

Imagem 36 – Fachada com entrada cobertura em pergolado.

Imagem 37 – Fachada com pórtico em concreto virado para piscina.

Imagem 38 – Fachada com pilotis.

Imagem 39 – Fachada com aberturas em vidro por sistema spider glass.

Imagem 40 – Fachada com cobertura em platibanda suspensa.

Imagem 41 – Fachada para casa com três pavimentos.

Imagem 42 – Fachada com estilo oriental.

Imagem 43 – Fachada frontal com aberturas de sacada.

Imagem 44 – Fachada para terreno estreito.

Imagem 45 – Fachada com detalhes pretos.

Imagem 46 – Fachada com muro.

Imagem 47 – Fachada de casa moderna ampla em madeira que cobre porta e janelas.

Imagem 48 – Fachada com muro baixo em madeira e tijolo.

Imagem 49 – Fachada com garagem.

Um projeto de casa moderna térrea com pintura branca e acabamentos em madeira. O paisagismo e os detalhes do piso da calçada são o diferencial do projeto.

Imagem 50 – Fachada com vista para piscina.

Imagem 51 – Jogo de volumes na fachada.

Imagem 52 – Fachada com revestimento de pedra.

Imagem 53 – Planos de vidro dão leveza e integram o lado externo e interno.

Imagem 54 – Para terrenos estreitos uma fachada de vidro!

Imagem 55 – Uma proposta rústica!

Imagem 56 – Casa em concreto aparente.

Imagem 57 – O uso da madeira aparece intensamente.

Imagem 58 – Varandas ajudam a criar um desenho bacana para a fachada.

Imagem 59 – Com visibilidade para a rua.

Imagem 60 – Com detalhes em madeira.

Imagem 61 – Casa com piscina merece uma fachada que valorize essa área.

Imagem 62 – Pequenos brises para a fachada.

Imagem 63 – Fachada residencial com paisagismo.

Imagem 64 – Fachada residencial com vidro.

Imagem 65 – O pórtico deu destaque ao projeto de fachada!

Imagem 66 – Casa moderna simples e original!

Imagem 67 – O avanço da varanda deu volume e destacou com o uso da madeira.

Imagem 68 – A cobertura foi o grande destaque para a fachada.

Imagem 69 – Para uma casa no campo!

Imagem 70 – Casa cubo!

Imagem 71 – O rasgo da cobertura deixa o visual da fachada mais leve.

Imagem 72 – A cobertura retrátil harmonizou perfeitamente com o restante da fachada.

Imagem 73 – Ideal para dar mais privacidade e controlar a iluminação!

Imagem 74 – A grande porta em vidro criou uma integração maior com a área da piscina.

Imagem 75 – Para uma residência sofisticada!

Imagem 76 – Estrutura metálica e concreto destacam esse projeto.

Imagem 77 – As aberturas das fachadas foram uma composição incrível entre o cheio e o vazio.

Imagem 78 – Uma ótima ideia para incrementar a fachada é utilizar brises.

Imagem 79 – Residência jovial.

Imagem 80 – Volumes recuados dão movimento a fachada.

Imagem 81 – Cobogós dão charme a fachada!

Imagem 82 – Fachada residencial em tom escuro.

Imagem 83 – Destaque a porta de sua residência!

Imagem 84 – Janelas com brises em madeira.

Imagem 85 – A área da piscina integrando perfeitamente com o lado interno.

Imagem 86 – Varanda na fachada frontal.

Imagem 87 – Para uma proposta residencial com três pavimentos.

Imagem 88 – Fachada com tons de cinza.

Imagem 89 – Fachada com inclinação.

Este projeto de casa moderna conta com um volume que se destaca na diagonal no pavimento superior. A lateral da residência, assim como a parte frontal do pavimento térreo é revestida com pedras.

Imagem 90 – Jogo de volumes recuados dão identidade a fachada.

Imagem 91 – Residência com ar minimalista

Imagem 92 – Sacada, cobertura metálica e piscina fazem parte de uma fachada linda!

Continue lendo em nosso site:

  • Fachadas de casas com pedras: incríveis modelos e…
  • 160 Fachadas de Casas Simples e Pequenas - Fotos Lindas!
  • Parede com textura: 105 ideias incríveis com fotos e…
  • Fachadas de casas: 95 ideias e projetos para se inspirar
  • Fachadas de casas pequenas: 97 ideias, projetos e fotos
  • Fachadas de casas simples: dicas e 99 ideias de…
  • 139 Fachadas de casas térreas: modelos e fotos para…
  • Cores para fachadas de casas: dicas para escolher e…
  • Cores de casas: tendências e fotos para a pintura externa
  • Decoração de jardim: 81 ideias, fotos e como montar o seu
  • Modelos de casas: 100 incríveis inspirações de…
  • Móveis planejados: conheça as principais vantagens e…

Tags: Fachadas de casas

92 Fachadas de Casas Modernas Incríveis para te Inspirar (2024)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Tyson Zemlak

Last Updated:

Views: 6267

Rating: 4.2 / 5 (63 voted)

Reviews: 86% of readers found this page helpful

Author information

Name: Tyson Zemlak

Birthday: 1992-03-17

Address: Apt. 662 96191 Quigley Dam, Kubview, MA 42013

Phone: +441678032891

Job: Community-Services Orchestrator

Hobby: Coffee roasting, Calligraphy, Metalworking, Fashion, Vehicle restoration, Shopping, Photography

Introduction: My name is Tyson Zemlak, I am a excited, light, sparkling, super, open, fair, magnificent person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.